Porsche Boxter spyder (Foto: Divulgação) |
A Porsche comemora a marca de 300 mil unidades dos modelos “irmãos” Cayman e Boxter vendidos em todo o mundo, quase 15 anos após o primeiro roadster sair da fábrica de Stuttgart-Zuffenhausen, na Alemanha. Para comemorar, a unidade que simboliza o volume alcançado, um Boxter Spyder, receberá pintura especial prata e interiror em couro vermelho Carrera. O modelo será vendido ainda neste mês a um cliente alemão.
A origem do Boxster tem uma simbologia muito importante para a empresa. Para enfrentar uma época economicamente desafiadora, no início da década de 1990, a Porsche optou por uma estratégia ofensiva e revelou o conceito roadster de motor central no Salão Automóvel de Detroit, em 1993. Na sua linguagem de design, o carro foi uma reminiscência do 356 No. 1 e do Spyder 550. A resposta do público, segundo a montadora, foi o que decidiu o início da produção em série do modelo, que começou em 1996.
Porsche Cayman Black (Foto: Divulgação) |
Para ampliar a abrangência do modelo, após sucesso de vendas, a Porsche também desenvolveu um modelo cupê, que fez sua estréia mundial no Frankfurt Motor Show de 2005, com o nome Cayman. A grande demanda forçou a empresa a também produzir o carro na Finlândia.
Atualmente, a gama de modelos da linha abrange o Boxster, Boxster S, Boxster S Black Edition e Boxster Spyder. Estes são complementados pelo Cayman, Cayman S, Cayman S Black Edition e Cayman R Coupes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário