A BMW confirmou a produção da série limitada M3 CRT. O nome da série especial significa Carbon Racing Technology e terá apenas 67 unidades fabricadas. Ela combina a carroceria do sedã M3 com a tecnologia do cupê M3 GTS, que utiliza fibra de carbono plástico reforçado para reduzir o peso do carro.
BMW M3 CRT (Foto: Divulgação) |
De acordo com a BMW, o M3 CRT representa a estréia mundial da marca alemã em um novo processo de produção de fibra de carbono reforçado. O material será utilizado futuramente no hatchback i3 EV e no cupê esportivo híbrido i8, que deverão entrar em produção em 2013.
BMW M3 CRT (Foto: Divulgação) |
A fibra de carbono plástico reforçado é utilizada nos spoilers, capô e na estrutura dos assentos. Em conjunto com outros materias leves, como o titânio, a BMW conseguiu reduzir 45 kg de peso, o que garantiu o peso total de 1.580 kg.
BMW M3 CRT (Foto: Divulgação) |
Motor
A edição especial é equipada com motor V8 4.4 de 450 cavalos de potência máxima a 8.300 rpm e torque máximo de 44,8 kgfm de torque a 3.750 rpm. A transmissão tem dupla embreagem de sete marchas com com Drivelogic. De acordo com a BMW, o carro faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocida máxima é controlada eletronicamente a 290 km/h.
Outras características incluem uma suspensão traseira modificada, a adição de seis pistões, pinça fixa de alta performance nos freios, controlo dinâmico de estabilidade e novas rodas de 19 polegadas em liga leve.
BMW M3 CRT (Foto: Divulgação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário