Chevrolet Cobalt parte de R$ 39,9 mil (Foto: Divulgação) |
O design do Cobalt também levou tempo para ser afinado, embora não pareça bem resolvido – os rascunhos apresentados pela equipe design eram bem mais interessantes do que o modelo final. Especialmente na frente, que lembra a do Agile, alvo de críticas. Mas as semelhanças com o hatch, felizmente, param por aí.
Em hipótese alguma o Cobalt pode ser apelidado como sedã do Agile. Isso porque o lançamento usa uma plataforma distinta, que reúne elementos tanto do Astra quanto do Corsa europeu, o que lhe garante amplo espaço interno. Tão amplo que supera Astra e Cruze, este último um sedã médio, e não compacto, como o Cobalt. Motorista e passageiros ficam confortáveis, e quem vai atrás não reclama de aperto para ombros, cabeça ou pernas. E o porta-malas, de 563 litros, é de longe o maior entre concorrentes, inclusive o Renault Logan, com seus 510 litros.
Porta-malas do Cobalt leva 563 litros (Foto: Divulgação) |
Criativo e de clara visualização, painel do Cobalt é emprestado do Aveo (Foto: Divulgação) |
A única ressalva vai para o acabamento. O aspecto geral não desaponta, mas não é preciso se esforçar para encontrar rebarbas, principalmente no painel e nas portas. Há, ainda, um certo "clima" de carro chinês, pela simplicidade dos materiais empregados nos bancos e nas forrações. Num carro de R$ 45,9 mil, preço da versão topo de linha, LTZ, experimentada na pista de Indaiatuba (SP), espera-se um ambiente mais requintado e acolhedor.
Espaço é amplo, mas acabamento é simples (Foto: Divulgação) |
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