Ministro alemão dos Transportes, Peter Ramsauer, discura em apresentação da marca 'i' (Foto: Ralph Orlowski/Reuters) |
A BMW apresentou oficialmente a submarca “i”, criada exclusivamente para modelos elétricos e híbridos. O evento aconteceu nesta sexta-feira (29) em Frankfurt, na Alemanha, e contou com a presença do ministro alemão dos Transportes, Peter Ramsauer.
Os primeiros integrantes dessa nova família são o i3, conhecido por MegaCity, e o i8, inspirado no Vision Efficient Dynamics. Ambos os modelos serão feitos na fábrica de Leipzig, na Alemanha, a partir de 2013.
De acordo com a fabricante, o i8 é um híbrido plug-in que tem desempenho de um supercarro com um consumo de combustível de um supercompacto. Já o i3 será o primeiro carro urbano da BMW totalmente elétrico e produzido em larga escala. O i3 vai oferecer 150 cv de potência e, segundo rumores na imprensa alemã, deve custar cerca de US$ 35 mil.
BMW i3 será lançado em 2013 (Foto: Ralph Orlowski/Reuters) |
Por outro lado, o BMW i8 será um modelo de produção limitada. Ele terá um motor a diesel 1.5 de 3 cilindros turbo acoplado a um motor híbrido. Em conjunto, o sistema irá produzir potência de 328 cavalos, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h e, 4,8 segundos.
A empresa também vai criar a i Ventures, uma empresa sediada em Nova York que vai oferecer "serviços de veículos independentes", como aplicativos para smart phones.
BMW lança a linha i (Foto: Ralph Orlowski/Reuters) |
Chefe executivo da BMW, Norbert Reith, apresenta o modelo i8 (Foto: Ralph Orlowski/Reuters) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário