Social Icons

quarta-feira, 6 de julho de 2011

BMW Série 6 ganha motor diesel, tração xDrive e pacote M Sport

  A BMW revelou nesta sexta-feira (1º) as primeiras informações das versões 640d Coupé e 640d Convertible equipadas com motor diesel 3.0 de seis cilindros em linha (bi-tubo e injeção direta de combustível) que entrega 317 cavalos de potência a 4.400 rpm e torque de 64,2 mkgf entre 1.500 rpm e 2.500 rpm.

BMW Série 6 ganhou motor de seis cilindros em linha de 317 cv de potência (Foto: Divulgação)

No asfalto, o Série 6 diesel de teto fixo acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, enquanto a configuração escamoteável demora um décimo a mais (5,6 segundos). Os índices de consumo são 18,5 km/l (cupê) e 17,5 km/l (conversível), e os níveis de emissão, segundo informações da BMW, são de 145 g de CO2 por km (cupê) e 149 g de CO2 por km (conversível).

As duas versões são equipadas com sistema chamado Eco Pro, que possibilita uma condução mais econômica. Ao pressionar o botão no console central e ativar o sistema, o carro ajusta o mapa do acelerador, altera as características da transmissão automática e também mexe no funcionamento do ar-condicionado, economizando mais combustível.


xDrive

A versão topo de linha do Série 6, equipado com motor V8 bi-turbo com injeção direta de combustível (412 cv), passa a ser equipado com sistema de tração integral xDrive, que distribui a tração para as quatro rodas. O BMW 650i xDrive Coupé vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, enquanto o BMW 650i xDrive Convertible, 4,9 segundos.
Kit M Sport agrega rodas de liga leve de 19 polegadas e bancos esportivos (Foto: Divulgação)

M Sport

Os modelos Série 6 também podem receber pacote visual M Sport. Além de detalhes aerodinâmicos, o veículo recebe faróis de neblina com LEDs, rodas de liga leve de 19 polegadas, bancos esportivos revestidos com couro Alcântara, entre outros detalhes. A mecânica, no entanto, não sofre nenhuma alteração. Portanto, não se trata de um M6 ‘puro’.

Nenhum comentário:

 

visualizações de página